Quem somos?
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI) tem como principal objetivo promover a difusão científica e tecnológica de forma inclusiva para todos os cidadãos, estimulando o empreendedorismo e o ensino inovador, visando o fortalecimento do capital humano existente na cidade, com foco na retomada econômica.
Fomentar o desenvolvimento dos cidadãos e do município de Niterói, por meio de ciência, tecnologia e inovação, de formas sustentável e inclusiva, visando o fortalecimento dos ecossistemas de inovação, espaços de democratização aos acessos às tecnologias e ambientes empreendedores.
Missão
Visão
Ser referência na promoção do desenvolvimento de Niterói como uma Cidade Inteligente, Humana e Sustentável, através da ciência, da inovação e da inclusão digital de todos os cidadãos.
Valores
Ciência e Inovação como base do desenvolvimento econômico, transparência e integridade, excelência na prestação dos seus serviços, fortalecimento do Ecossistema de Inovação, respeito a diversidade e inclusão, difusão do conhecimento científico, responsabilidade social e sustentabilidade.
Secretária Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia
Professora do IFRJ, Doutora em Engenharia de Produção e Mestre em Economia, com uma carreira marcada por uma sólida atuação no setor privado. Sua trajetória acadêmica e profissional a tornou uma referência em inovação e desenvolvimento, atributos que agora ela traz para a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT) de Niterói.
Com o objetivo de impulsionar a cidade como um centro de excelência em tecnologia e conhecimento, Juliana lidera a SMCIT em um momento estratégico para a transformação de Niterói. Ela acredita no potencial das parcerias entre universidades, empresas e a sociedade para criar soluções inovadoras que façam diferença no dia a dia dos cidadãos e no desenvolvimento da cidade.
Sua chegada à SMCIT é um marco importante no caminho de Niterói para se tornar um modelo de inovação e sustentabilidade, com projetos que integrarão o poder da tecnologia para melhorar a qualidade de vida e promover o crescimento econômico.
Juliana Benício